Notícias

Para não ser preso, atacante do Inter deixou jogo mais cedo

Entrando no clima da gloriosa Data-FIFA, nada melhor do que relembrar quando um jogador, hoje no Inter, simulou uma lesão grave para não sair de campo preso. Trata-se do atacante equatoriano Enner Valencia, que devia pensão alimentícia em 2016 e precisou articular um plano bastante ousado para não ser pego pela polícia, durante um Equador e Chile, quando defendia o Everton, da Inglaterra.

À época, o artilheiro colorado estava sendo acusado de atrasar o pagamento da pensão da filha do casal, de então cinco anos de idade. A acusação partia, é claro, da ex-esposa, Synthia, e a dívida girava em torno de pouco mais de 17 mil dólares (cerca de R$ 54 mil, na cotação da época). Antes do fim da citada partida, o atacante caiu no gramado e saiu de ambulância. No fim das contas, acabou não sendo preso.

Enner Valencia quase foi preso no Equador, antes de vestir a camisa do Internacional

Dono de um currículo de respeito, com passagens por Emelec, do Equador, Pachuca e Tigres, do México, West Ham, da Inglaterra, e Fenerbahçe, da Turquia, Enner Valencia havia acabado de se transferir, por empréstimo, ao Everton. Vivendo um bom momento dentro de campo, o atacante passou a enfrentar alguns problemas fora das quatro linhas, como esse com a ex-mulher, sobre a pensão da filha.

Depois de cair no gramado e sair de ambulância, aparentemente sem nenhuma lesão muscular, somente bastante cansaço, Valencia foi seguido por viaturas da polícia até o hospital. Vale lembrar, aqui, que o atleta já estava sendo acompanhado de perto pelas autoridades, durante a semana de treinamentos com a seleção, por conta de tal dívida. Ao final de tudo, porém, o jogador fez um acordo e não foi preso.

Depois disso, o atacante retornou ao México, e atuou também na Turquia, antes de debutar no futebol brasileiro, com a camisa do Internacional. Pelo Colorado, o atacante equatoriano já soma 62 partidas, com 24 bolas nas redes adversárias. O artilheiro, porém, ficou bastante marcado pela eliminação nas semifinais da Libertadores de 2023, para o Fluminense, mas aparenta já ter dado a volta por cima no clube.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo